Campanha solidária promovida por estagiários internos é sucesso com grande número de arrecadações
Uma forma de adquirir competências profissionais e ao mesmo tempo ser útil, é realizar atividades sociais voluntárias. E foi exatamente isso que o grupo de ESTAGIÁRIOS INTERNOS da Candido fez. Ao receberem a proposta para o desenvolvimento de um Projeto Social focando o período do Natal, criaram a Campanha “ESTAGIÁRIOS SOLIDÁRIOS” visando atender às necessidades materiais e socioemocionais de crianças, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social. Partindo do zero, colocaram suas ideias no papel, planejaram, se organizaram, trabalharam em equipe, dividiram tarefas, resolveram conflitos, desenvolveram a criatividade, a capacidade de comunicação e agiram.
No sábado, 16 de dezembro, foi realizada a entrega das doações arrecadadas. O sucesso da Campanha foi tão grande que 5 instituições foram contempladas: Abrigo Aconchego, Casa de Apoio Associação Irmãos da Solidariedade, Asilo Monsenhor Severino, Casa da Sopa – Centro Espírita Allan Kardec e Hospital Psiquiátrico Espírita Dr. João Viana. A visita ao Abrigo Aconchego ainda contou com recreação com as crianças, envolvendo: jogo de futebol, vôlei, pula corda, cabo de guerra, bolhas de sabão, bexigas com balas, distribuição de pipocas, sacolés e sacolinhas surpresas com guloseimas.
“Foi um grande privilégio fazer parte de um projeto tão bonito, que além de ajudar a tantas pessoas, ainda nos auxiliou a criar laços de amizade e companheirismo com estagiários de diferentes setores, uma vez que tivemos que trabalhar juntos para tornar esse lindo gesto algo real. ” Declarou Jade de Sá, estagiária da Tesouraria.
“O trabalho foi muito importante para o exercício do protagonismo deste grupo de jovens talentos. Foi muito rico para eles atuarem juntos, desde a concepção da proposta até a avaliação dos resultados, de forma que desenvolveram competências juntamente com a realização de uma grande contribuição social. Vamos continuar com o projeto em 2018.1 para que não seja realizado apenas na época natalina.” Declarou Adriana D´Avila – Coordenadora do CENPRE e responsável pelo Programa de Estágio Interno da Universidade.