Amor por contrato

Amor por contrato

Aí está uma história que ajuda a entender bem o poder de influência do marketing.

O longa tem Demi Moore como protagonista e um enredo que diverte, mas também convida à reflexão. A pessoa tem que ser muito insensível para não se questionar sobre a sua responsabilidade na determinação das relações de consumo. Imagine a situação: de repente, você descobre que os seus vizinhos, muito simpáticos, na verdade são atores contratados para influenciar as suas decisões de compra. Calma, parece spolier, mas não é. O melhor do filme é acompanhar como as relações vão sendo construídas no dia a dia, que tipo de apelo pode ser mais eficiente, como as pessoas podem ser facilmente seduzidas.

No mundo corporativo somos desafiados com metas, números, resultados e, alguns deles, fazem refletirmos sobre nossa atuação e contribuição para a sociedade. Além da competição entre os funcionários, existem os fatores externos. É fundamental estarmos alinhados com as corporações, mas, além disso, é necessário possuir olhos para os efeitos externos, analisarmos os ambientes e as situações para não comprometermos a imagem da empresa e dos produtos. A competição por resultados é inevitável, todos querem atingir suas metas e garantir vida longa e retornos financeiros dentro das instituições, mas a visão de equipe e sensibilidade para verificar a vulnerabilidade de outro colega de trabalho são fatores que fazem a diferença para um profissional.

A inteligência emocional dentro das corporações é outro tema que o filme aborda, já que os filhos dos Jones também são funcionários, mas vivem entre jovens e em condições que os colocam a prova de seus instintos e ações.

Marketing questionável

A mensagem maior do filme está na prática de um marketing agressivo, que vende uma felicidade e perfeição que não existem em nenhuma família, vendendo assim, não os produtos somente, mais, o que eles trariam de positivo se toda família fosse maravilhosamente perfeita.

Dirigido por Derrick Borte, o filme é divertido, e foi elogiado pela crítica por ser uma comédia com tantas nuances críticas, que fazem os espectadores refletirem sobre sua própria rotina de consumo e ambiente de trabalho.

Fontes:

https://www.catho.com.br/carreira-sucesso/dicas-emprego/filmes-que-inspiram e https://marketingdeconteudo.com

Aguarde, realizando operação...