Lucy
O filme “Lucy” é uma verdadeira provocação com a capacidade humana de pensar em ser o detentor de poderes e de toda inteligência, o diretor Luc Besson explora nossas limitações físicas e intelectuais sobre o que de fato é a vida e sentimentos.
Quando a inocente jovem Lucy (Scarlett Johansson) é obrigada a transportar drogas dentro do seu estômago, ela não conhece muito bem os riscos que corre. Por acaso, ela acaba absorvendo as drogas, e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.
Esta teoria da capacidade intelectual do ser humano, paralelamente, durante um congresso o evento ocorre com Lucy e a mesma solicita ajuda para o cientista para poder deixar um legado de conhecimento para a humanidade.
Ao longo do filme Lucy é exposta a situações limites para deter os traficantes que estavam projetando a disseminação da droga por toda a Europa e nestas ocasiões ela consegue ter uma percepção ampla do que realmente somos e dos propósitos sentimentos. Ela afirma que o que nos faz humano são os sentimentos mais obscuros e egoístas, pois, estamos mais preocupados em ter do que ser.
Lucy sem dúvida é um filme que não pode faltar no repertório de quem busca motivação, mudança e, até mesmo, valorização. Somos células que produzem células e assim por diante e, com isso, devemos enxergar que não somos mais do que nada e nem ninguém neste Universo.
Fonte: https://www.catho.com.br/carreira-sucesso/dicas-emprego/filmes-que-inspiram-lucy