Leia CENPRE – 6 dicas de livros

Leia CENPRE – 6 dicas de livros


“COMO CHEGAR AO SIM: COMO NEGOCIAR ACORDOS SEM FAZER CONCESSÕES”, por WILLIAN URY

Afinal, você já convenceu alguém? Se a resposta for sim, você conseguiu aliar todos os pontos abaixo:
⦁ Separar as pessoas do problema em discussão.
⦁ Concentrar-se nos interesses das duas partes, não em defender posições.
⦁ Trabalhar em parceria para encontrar opções criativas e justas.
⦁ Alcançar seus objetivos sem prejudicar o relacionamento.
⦁ Negociar com pessoas difíceis ou mais poderosas que você.
Baseado no trabalho do Projeto de Negociação de Harvard, grupo que estuda e atua em todos os tipos de negociações, mediações e resoluções de conflitos, este livro oferece um método direto e prático para obter acordos que satisfaçam todas as partes envolvidas.
Vale a leitura!
Fonte: Startse.com

“FLOW”, por MIHALY CSIKSZENTMIHALYI

“Esse livro é uma jornada de autorreflexão e desenvolvimento para, no final, você entender a teoria Flow, onde você consegue determinar os tipos de sentimentos que temos ao cruzar nossas habilidades e capacidades com o nível de desafio que enfrentamos.
O Flow é quando temos um alto nível de desafio com um alto nível de habilidades e capacidades. Isso mudou a forma com o que eu vejo o desenvolvimento humano, pois sempre precisamos pensar o nível do desafio que passamos para as pessoas, aceitarmos e compreendermos que tipo de sentimento estamos gerando nas pessoas.” Vinicius Diniz – Gestor de RH.
O efeito do estado de fluxo, como também é chamado, é tão poderoso sobre o cérebro que, nessas condições, a produtividade pode aumentar em até cinco vezes, de acordo com um estudo da consultoria empresarial Mckinsey & Company. Thaís Gameiro, neurocientista e sócia da Nêmesis, assessoria corporativa especializada em neurociência organizacional, explica que essa mudança de comportamento está associada ao foco. “Ao experimentarmos o flow, realizamos a atividade com mais qualidade, pois grande parte de nossos recursos sensoriais e cognitivos estão dedicados à realização da tarefa em si, favorecendo nossa performance”, diz.
Fontes: Gupy e Forbes

“O PODER DA DECISÃO”, por STEVE MCCLATCHY

Nada melhor que um roteiro para te guiar com um planejamento, certo?
É isso que o livro oferece. Um guia prático, simples, para te mostrar quais são as habilidades e estratégias necessárias para conseguir desenvolver uma mentalidade forte, e que tenha a capacidade de tomar grandes decisões no dia a dia.
Ah, e vale ressaltar que o autor, Steve McClatchy, é um dos maiores coachs de liderança da atualidade.
Fonte: Startse.com

“CONVERSAS CRUCIAIS”, por KERRY PATTERSON

Este livro se concentra em técnicas sobre como manter diálogos em um espaço positivo quando cercado por emoções altamente carregadas. Suas descobertas são baseadas em 25 anos de pesquisa com 20.000 pessoas.
O interessante é que ele oferece insights sobre a psiquê humana em torno de relacionamentos e interações, comunicações e relacionamentos uns com os outros e com o mundo das coisas que podem dar errado – que dão errado – diariamente.
Fonte: Gupy

“LIDERANÇA: A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NA FORMAÇÃO DO LÍDER DE SUCESSO”, por DANIEL GOLEMAN

Do mesmo autor de “Inteligência Emocional” (outro livro super recomendado!), o psicólogo e jornalista Daniel Goleman, reúne nessa obra um compilado de textos escritos para a Harvard Business Review e outras publicações de negócios.
O livro fala prontamente sobre os resultados da inteligência emocional sobre as finanças dos negócios a partir de estudos neurocientíficos sobre a dinâmica dos relacionamentos, ideal para líderes com foco em inovação e inteligência na gestão.
Fonte: Startse.com

“#GIRLBOSS”, por SOPHIA AMORUSO
Nesse livro para líderes, a autora conta sua jornada inspiradora que foi da falência à criação de um e-commerce, que começou como um brechó de roupas no eBay, que se tornou um negócio de US$ 100 milhões e conta com mais de 350 colaboradores: a Nasty Gal. Além disso, a obra aborda como o sucesso não tem a ver com a popularidade e, na verdade, está relacionado à autoconfiança e intuição.
Fonte: Startse.com

Aguarde, realizando operação...