Organizações Exponenciais – (Salim Ismail, Michael S. Malone, Yuri Van Geest)

Organizações Exponenciais – (Salim Ismail, Michael S. Malone, Yuri Van Geest)

Nenhuma empresa poderá acompanhar o ritmo de crescimento definido pelas organizações exponenciais, se não estiverem dispostas a realizar algo radicalmente novo e, no final de tudo, transformar. Uma nova visão da organização que seja tão tecnologicamente inteligente, adaptável e abrangente quanto o novo mundo em que vai operar. Os autores pesquisaram exaustivamente os padrões das empresas exponenciais mais importantes do mundo nos últimos seis anos, tais como Waze, Tesla, Airbnb e Netflix.

Em 1979, a GM empregava 840 mil pessoas e gerou U$11 bilhões em receitas (ajustados para 2012). Vamos comparar a GM com o Google que, em 2012, empregava 38 mil (menos de 5% da força de trabalho da GM em 1979) e gerou US$ 14 bilhões em ganhos (120% da GM).

Para Salim Ismail, diretor executivo da Singularity University e principal autor de Organizações Exponenciais: por que elas são 10 vezes melhores, mais rápidas e mais baratas que a sua (e o que fazer a respeito), essa significativa diferença entre mão de obra empregada e receita gerada pode ser explicada pelo que eles chamam de um ambiente baseado em informação, o que para eles é o conceito definidor de uma Organização Exponencial e a tese que permeia todo o livro.

Vale a leitura!

Fontes: https://gptw.com.br/conteudo/ e https://jovemadministrador.com.br/

Aguarde, realizando operação...