Rafael Magalhães Gama

Rafael Magalhães Gama

DIREITO – 2º período

Inicio meu depoimento citando um dos maiores educadores do Brasil: Paulo Freire. “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.” Então como tudo na vida é um degrau, no início do ano comecei a subir lentamente os degraus da vida; tornei-me estagiário do advogado Antônio Pinheiro Neto- Naked Engenharia Ltda, pondo em prática todo o meu conhecimento teórico essencial a minha formação; fui acolhido com muito carinho pelo delegado Carlos Augusto Guimarães – 145º DP, onde possui todo zelo na minha formação jurídica além de apresentar o Direito Penal de forma clara e objetiva; fui abraçado pelo tabelião aposentado João Brito Peixoto, a quem passeio pelo mundo jurídico e formação humanística.

Através da prática de estágio pude expandir o meu aprendizado por meio da materialização de conceitos que são abstratos na teoria. Assim, essa experiência foi única não só pela expansão de conteúdo, mas também por conhecer pessoas realmente maravilhosas que lutam por justiça e por um país mais digno onde todos possam ser respeitados como pessoa humana.

Faço das minhas palavras a do grande mestre Gilberto Gil “Meu caminho pelo mundo, Eu mesmo traço, A Bahia já me deu, Régua e compasso”.

No ensejo dessa canção, reitero minha grande admiração pela Universidade Candido Mendes, uma vez que proporciona aos acadêmicos instrumentos necessários para obter o sucesso profissional.  Sou aprendiz no direito, porém a prática me permitiu conhecer o cotidiano jurídico, os demais estagiários, assim como os advogados, delegados, juízes, promotores, e todo corpo de um modo geral, estando portando, apto a formar uma opinião, agora baseada efetivamente em fatos, sobre a atuação de um profissional do direito. Foi, essencial para que eu confirmasse minha paixão na área do direito e entendesse melhor o quotidiano da profissão.

(Agosto/2017)

Aguarde, realizando operação...