5 dicas para ajudar na recolocação profissional

Confira abaixo cinco dicas para recolocação no mercado de trabalho.

1 – Atualize seu currículo

Faça ou atualize seu currículo ressaltando suas experiências e resultados obtidos em empregos e funções anteriores. Acrescente atividades extras e habilidades que possam te valorizar como profissional. Não se esqueça de também atualizar seu cadastro no LinkedIn e em sites de banco de vagas.

2 – Se atualize!

Aproveite o tempo disponível e invista em palestras, leituras e cursos que possam te auxiliar na carreira ou garantir uma nova formação e ampliação de atuação profissional.

3 – Faça networking

Acione sua rede de contatos, exponha sua disponibilidade e o que deseja para o próximo desafio. Cultivar contatos pessoais e profissionais é algo que deve ser feito regularmente e não apenas em momentos de recolocação.

4 – Considere vagas temporárias 

As vagas temporárias podem ser uma boa alternativa para somar experiências e conhecer novas possibilidades de trabalho e pessoas, além de ajudar nas despesas. 

5 – Esteja preparado para as entrevistas de emprego

É fundamental que o candidato esteja preparado para o momento da entrevista. Os cuidados vão da escolha de uma vestimenta adequada à pesquisa sobre a empresa que deseja trabalhar. Seja confiante em dizer como você pode contribuir para o desenvolvimento daquele setor ou negócio. 

Confira as dicas no Instagram

Aguarde, realizando operação...