Estagiários internos participam de treinamento

Estagiários internos participam de treinamento

Estagiários internos da Candido Mendes estão em constante aprendizagem também nesse início de carreira profissional. O segundo Treinamento de Estagiários Internos de 2019, realizado nesta quarta-feira, dia 05, proporcionou uma atualização no Microsoft Office Excel. O conhecimento foi compartilhado por David Coverdale Rangel Velasco, aluno do 10º período de Engenharia Mecânica.

“É cada vez mais exigido pelo mercado habilidades com essa ferramenta para diversas áreas de atuação. Com este treinamento, os participantes já conseguirão se sair bem em testes de Excel, como por exemplo, em etapa de processos seletivos”, explicou Adriana D´Avila, coordenadora do CENPRE.

Os estagiários aprenderam e reforçaram conhecimentos básicos do programa, como a criação e edição de planilhas, formatações, inserção de cálculos com fórmulas, filtros e criação de gráficos, todos exercitados na prática no Laboratório de Informática. Ao final, a analista de Comunicação da Universidade, Isabelle Bento, conversou com os estudantes sobre as redes sociais da Candido e propôs a criação do ‘Informe Candido’, via Whatsapp, um grupo específico para os estagiários internos.

“O treinamento foi de extrema importância para mim. Adquiri ainda mais conhecimento sobre o Excel e as planilhas que têm uma função incrível de organização e agilidade no meu dia a dia. Aprimorou meus conhecimentos no assunto e espero ansiosamente pelo próximo treinamento”, afirmou Yasmin Rangel Barbosa, estagiária da Tesouraria.

“É muito bacana ter o David conduzindo o treinamento de uma forma brilhante. Uma experiência de desenvolvimento para ele e uma oportunidade dos alunos estagiários perceberem que no futuro, eles também poderão estar ali.”, acrescentou Adriana D’Avila.

Aguarde, realizando operação...