Palestra com equipe da Porto do Açu amplia visão sobre potencialidades do empreendimento

Na última terça, 26 de março, foi iniciado o Projeto Orienta Candido 2019 com a palestra “Gestão de Terminais Portuários: operação, tecnologia e desafios”, conduzida por Marcelo Patrício, gerente geral do Terminal Multicargas (T-MULT) da Porto do Açu Operações.

Marcelo apresentou o Complexo do Açu, abordou a história dos Portos, delineou o processo de desenvolvimento e evolução da gestão, operação, tecnologias e equipamentos portuários, fazendo um apanhado mundial sobre o setor. Ressaltou as perspectivas e desafios futuros para o negócio, apontando a dimensão estratégica do Açu no contexto global. Além disso, Christina Barros, da área de Recursos Humanos, apresentou a Rede de Empregabilidade como principal porta de entrada para estudantes e profissionais em busca de oportunidades no Complexo, apontando alguns requisitos de perfil fundamentais valorizados pelas empresas alocadas na região.

Profundo conhecimento sobre o negócio, simpatia, disponibilidade e paixão pelo que fazem marcaram o evento, que contribuiu para a ampliação da visão dos participantes sobre as potencialidades do Açu.

“Achei muito bom! A palestra abordou desde uma contextualização histórica até dados recentes, mostrando como o Porto do Açu e o Brasil ainda tem muito para crescer. Foi possível ver as diferentes estruturas portuárias ao redor do mundo e visualizar a indústria 4.0 no mercado atual. Também teve uma parte separada para falar sobre empregabilidade, sendo apresentada a situação atual e perspectivas futuras, assim como maneiras de estreitar as relações com o Porto do Açu. Por fim, achei fantástico o evento, pois foi possível ver a qualidade dos palestrantes e como a Porto do Açu considera o contato com a Universidade importante.”

Depoimento do aluno David Coverdale Rangel Velasco – 10º período – Engenharia Mecânica.

Aguarde, realizando operação...