Palestra do Orienta Candido sobre o Porto do Açu elucida dúvidas dos alunos

Na última quarta, 11 de novembro, ocorreu a última palestra do Projeto Orienta Candido do ano de 2015, com o Porto do Açu como tema. Antônio Sino, coordenador comercial da Prumo Logística Global, apresentou dados sobre o cenário atual do empreendimento portuário/industrial e salientou as perspectivas positivas de crescimento e geração de oportunidades de negócios e empregos, destacando  o papel  fundamental da universidade para formação e qualificação de profissionais que possam atender às demandas futuras nas mais diversas áreas.

Sino, que foi convidado pelo Prof. Ademir Passos, Coordenador do MBA em Logística Empresarial e Negócios Internacionais, apresentou um vídeo com um panorama geral sobre as dimensões territoriais do Porto, os terminais já em funcionamento, as parcerias instaladas e com depoimentos de investidores ressaltando a importância desta realização para a economia mundial.

Ao final da palestra, foi aberto espaço para perguntas, onde os participantes puderam esclarecer dúvidas a respeito de vários assuntos, desde os principais impactos causados pela crise, passando por processsos de importação/exportação, práticas de saúde e segurança do trabalho, meio ambiente, perfis de profissionais mais procurados até possibilidades de  acesso de fornecedores locais para participação em processos de licitações.

A Coordenadora do CENPRE, Adriana D´Avila, disponibilizou a Universidade para atender à demandas específicas de qualificação por meio de cursos de extensão, fortalecendo ainda mais a posição da Candido Mendes como  fonte direta de recrutamento de profissionais.

 

Aguarde, realizando operação...